segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O segredo está na massa

E, convenhamos, está bem guardado. A pizza da imagem aqui ao lado parece-vos deliciosa? Desenganem-se já, porque não é. A escolha foi minha, e tive de viver com ela enquanto outros devoravam hambúrgueres calóricos e batatas fritas cheias de sal mesmo em frente do meu nariz. Mas arrependi-me, ó se me arrependi!, à primeira tentativa de cortá-la com garfo e faca. Esta Santorini da Madpizza tem tudo o que seria óptimo... numa salada. Mas se há coisa que anos a fio de Pizza Hut e Telepizza nos ensinaram é que o segredo de uma boa pizza está na massa.

Por um lado, as cadeias acima referidas são tudo menos saudáveis e sim, são forretas até mais não com os ingredientes. Por outro, aquilo é receita que nunca falha: fina e estaladiça ou alta e fofa, a base está sempre no ponto. Se a Capricciosa consegue, se a Casanova o faz de forma irrepreensível, e nem as Big Slice nos deixam ficar mal, qual é a desculpa da Madpizza? É por ser saudável? Nah, a mim não me convencem. Não há saúde no mundo que justifique servir ingredientes com tão bom aspecto em cima do que mais parece uma gigantesca bolacha de água e sal.

MADPIZZA
www.madpizza.com.pt