segunda-feira, 12 de maio de 2014

Amorino à terceira vista

Hoje fui experimentar a Amorino do Chiado. Já tinha provado os crepes e os waffles na loja da Rua Augusta e como tal, só me faltava a estrela da casa: lo gelato. O preço ainda me fez hesitar... Três euros e meio por um copo pequeno não é pera doce. Mas lá me venderam aquela ideia muito trendy de que é tudo biológico, sem corantes, nem conservantes, e nos dias que correm a ausência de porcarias na comida faz-se pagar. A verdade é que nem assim esqueci a quantidade de moedas que me saltaram da carteira!

O espaço não é mau, mas é meio invernoso... Há qualquer coisa naqueles sofás escuros que me lembra chocolate quente. O melhor elogio que lhes posso fazer é que se diferenciam pela quantidade de sabores que nos permitem escolher. Ainda ponderei levar um de cada, mas fiquei-me pelos habituais manga, maracujá e framboesa, e agora sei que foi um erro. É que esses são justamente os meus preferidos naquela que é a melhor gelataria do mundo (e não, não vi o mundo todo e não, não quero saber - é a melhor) e na qual são infinitamente deliciosos. Ainda para mais isto tudo com ela mesmo ali ao lado, a vigiar a minha traição. Santini querida, perdoa-me, eu não sabia o que fazia.

AMORINO
Rua Augusta, 209
Rua Garrett, 49
Todos os dias, 10h30-24h