quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Landeau e Ela

No domingo passado, o namorado e a revista Tentações levaram-me a lanchar na Landeau. Torci o nariz à promessa de um bolo de chocolate divinal porque já me bastou a desilusão com o (supostamente) Melhor Bolo de Chocolate do Mundo que nunca achei mesmo nada de extraordinário. Mas lá fui. Demorámos um bocadinho a dar com o sítio, mas quando chegámos gostei imediatamente do espaço simples mas bem pensado, da iluminação acolhedora, da mesa, do biombo e, claro está, do bolo que é uma espécie de híbrido: uma mistura deliciosa algures entre o bolo e a mousse de chocolate, meio impossível de definir. Fiquei fã. Qual Campo de Ourique, qual quê! Eu cá nunca mais arredo pé do Chiado.

Quanto ao Ela ali no título, tem uma razão de ser. É que depois das calorias, demos uma corridinha até ao metro numa tentativa desesperada de fugir da chuva, e fomos ao cinema ver o Her do Spike Jonze que é das melhores coisinhas que vi este ano. Sim, sim... Também adorei o 12 Years a Slave e o Wolf of Wall Street, só que não sei... Se calhar foi do bolo que comi antes, mas a verdade é que este filme tocou-me num daqueles nervos sensíveis à complexidade das relações humanas (como toda a gente sabe, há nervos específicos para isto) e do amor (para isto também), e fiquei encantada. Também adorei as camisas do Joaquin Phoenix e a voz da Scarlett que mesmo sem aparecer consegue ser sexy como tudo, o raio da miúda.

LANDEAU CHOCOLATE
Chiado - Rua das Flores, 70
Lx Factory - Rua Rodrigues Sampaio, 103
Todos os dias, 12h-19h