quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mú, não é uma vaca

O regresso inesperado do verão deu-me a desculpa de que precisava para vir gabar um dos encantos cá do bairro: a gelataria Mú, que abriu portas há 4 meses ali nos Mártires da Pátria. O prédio é um dos meus preferidos desde que me mudei, e vê-lo acolher um negócio familiar de gelados artesanais encheu-me o coração.

Quando a vi em funcionamento, fui logo meter o bedelho. Falei com os donos italianos, fiz perguntas, regressei várias vezes, levei amigos e família, elogiei-lhes a decoração e, claro, provei um montão de sabores diferentes. Nas gamas al Latte Specialitá há muito boas surpresas como o sabor de amendoim ou bolacha e nucrema. Mas do que eu gosto mesmo é dos Sorbetti, feitos com uma percentagem absurda de fruta fresca e sem lactose.

Podem não ser melhores do que os eternos Santini, mas têm uma particularidade interessante que são as misturas de sabores que funcionam lindamente em conjunto. Exemplos? Pêra e canela, ananás e hortelã, limão e gengibre. No-brainer? Talvez, mas em equipa que ganha não se mexe.

GELATARIA MÚ
Campo Mártires da Pátria, 50
Ter-sex, 12h30-20h
Sáb-dom, 14h30-20h30