quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cerveteca Lisboa

Há dezenas de boas desculpas para visitar a Praça das Flores, mas numa sexta-feira à noite e com um grupo de amigos, esta é capaz de ser a melhor. Abriu ainda o verão começava, mas só agora que ele ameaça partir decidi brindar o mundo com a opinião de quem lá foi molhar o bico e matar a curiosidade. Digo a curiosidade e não a sede porque os preços não estão para isso... Posso até começar já por aí.

A Cerveteca não é coisa para se fazer, é para se ir fazendo. Há uma data de cervejas de outras nacionalidades? Há. Mas são tantas e tão carotas que não se provam todas numa noite. Superbock e Sagres nem vê-las, de resto até se torna difícil escolher. Os belgas e os escoceses, que percebem disto à brava, são os grandes destaques na carta. Para a mesa vieram duas Brew Dog (amber e scotch, completamente diferentes), uma Orval e uma Liefmans de framboesa.

Confesso que de cerveja percebo muito pouco. Sei dizer que a fruit beer sabia lindamente e a scotch ale nem por isso, que as pessoas foram simpáticas e gostei da estante com garrafas de rótulos coloridos. O resto da decoração é um grande bocejo. Falta ali o ambiente que sobeja em bares como o Foxtrot ou o Pavilhão Chinês... Na iluminação, no mobiliário e até nas escolhas musicais, a Biblioteca das Cervejas devia aprender com os mais velhos.

CERVETECA LISBOA
Praça das Flores, 62
Ter, 18h-24h
Qua e Qui, 14h-24h
Sex e Sáb, 18h-02h
Dom, 14h-22h